PESQUISA

INSAPECA
O INSTITUTO SALESIANO DE PESQUISA SOBRE A CRIANÇA E O ADOLESCENTE (INSAPECA)

APRESENTAÇÃO

Foi criado em 31 de janeiro de 2004, para servir como importante “braço”  da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre no que diz respeito à questão da criança e do adolescente, especialmente os jovens em situação de vulnerabilidade social. Desde então, o INSAPECA vem atuando nos âmbitos da pesquisa e reflexão, imprimindo o olhar Salesiano de promoção e protagonismo em cada ação implementada.

CADASTRO DE PESQUISADORES

Dispõe ainda de um cadastro de pesquisadores que refletem as questões da infância e adolescência no Brasil e no Mundo. Buscando constantes parcerias para Eventos e atualizações.

GRUPO DE ESTUDOS

Instituiu desde 2007 um Grupo de Estudos, elegendo a Temática de pesquisa sobre Criança e Adolescente em situação de moradia de rua. A pesquisa tem o já congregou a participação de acadêmicos bolsistas da Faculdade, via projeto de iniciação científica da Graduação e hoje conta com a seguinte equipe voluntária e efetiva de trabalho: Professora Cristiane Vieira Chagas, a estudante de Pedagogia Patrícia Machado, as Professoras Dras. Cristiane Cardoso de Oliveira, o Prof. Anderson Soares, o Advogado Ronaldo José Sindermann e o Prof. Cleber Luis Santos de Abreu.

REVISTA ATITUDE

REVISTA DE PESQUISA DA FACULDADE DOM BOSCO

Acesse o Catálogo

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb