Visita de alunos à Unidade de Transbordo de Resíduos Sólidos – DMLU (POA)

Engenharia Ambiental e Sanitária

19 de novembro de 2018

No sábado, dia 10 de novembro, os alunos da disciplina de Projeto de Aterros Sanitários, ministrada pelo prof Ricardo Bidone, no curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, realizaram saída de campo visitando a Unidade de Transbordo de Resíduos Sólidos do DMLU. Com a visita, foi possível verificar que a totalidade dos resíduos sólidos de Porto Alegre passa pelo Transbordo. Cerca de 2.000 toneladas/dia de resíduos são pesados e, posteriormente, encaminhados para disposição final em aterro sanitário em Minas do Leão/RS. No pátio, há uma Unidade de Triagem e Reciclagem e diversas leiras de compostagem. A visita foi totalmente organizada pelo aluno da disciplina Davi Augusto Moraes “porque na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre os alunos são protagonistas”.