Projeto Missionário na Amazônia visa também futuros projetos para acadêmicos da Dom Bosco

Pastoral Universitária

28 de janeiro de 2019

Entre os dias 08 e 25 de janeiro, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre esteve presente, através do coordenador Gilson de Oliveira Cardoso, da Pastoral Universitária, em uma missão realizada na Amazônia. Partindo de Manaus em direção a cidade de São Gabriel da Cachoeira, o percurso de 30h pelo Rio Negro possibilitou conhecer um pouco mais da realidade do povo que vive nessa região da Amazônia.

O grupo de missionários seguiu rio acima, em direção a comunidade de Nazaré e, em seguida, para Maturacá – Parque Pico da Neblina, junto a comunidade indígena Yanomami. Junto com representantes de outras Instituições Salesianas do Brasil, o coordenador da Pastoral Universitária da FDB fez esta experiência missionária também com o objetivo de organizar futuros projetos para os acadêmicos da Instituição.

Confira as fotos: