Reitor-Mor estará na Dom Bosco dia 03 de agosto

2 de agosto de 2018

O Reitor-Mor chegou a Porto Alegre! E na tarde de 03 de agosto estará visitando a Dom Bosco. P. Ángel Fernández Artime, décimo Sucessor de Dom Bosco, participará de encontro com professores, funcionários e alunos. O CAD e o DCE oferecerão um coffee break em sua homenagem e uma placa em alusão à sua visita será decerrada às 15h. Participe das comemorações dos 60 anos da Inspetoria Salesiana São Pio X neste mês de aniversário de nascimento de Dom Bosco!

Padre Ángel Fernández Artime nasceu em 21 de agosto de 1960, em Gozón-Luanco, nas Astúrias/Espanha. Tornou-se Reitor-Mor da Congregação Salesiana e décimo sucessor de Dom Bosco, em 25 de março de 2014, quando foi eleito pelo Capítulo Geral 27. É laureado em Teologia Pastoral e licenciado em Filosofia e Pedagogia.

Fez a Primeira Profissão Religiosa Salesiana em setembro de 1978 e a Profissão Perpétua em junho de 1984, foi ordenado Sacerdote em julho de 1987. É originário da inspetoria de Leão. Foi sucessivamente delegado da Pastoral Juvenil, diretor de Escola em Ourense, membro do Conselho Inspetorial, Vigário Inspetorial e, de 2000 a 2006, Inspetor (ou Provincial) Salesiano. Participou da Comissão Técnica que preparou o Capítulo Geral 26 em 2008, e em 2009 foi nomeado Superior da Inspetoria da Argentina Sul (ARS). Nesse encargo trabalhou pessoalmente com o então Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, hoje Papa Francisco. Em 2013 foi nomeado Superior da nova Inspetoria da Espanha Mediterrânea, mas antes de tomar posse nesse novo encargo foi eleito Reitor-Mor.