NOTÍCIAS

Professor da Dom Bosco recebe 1º lugar em concurso de artigos

Direito

  20 de novembro de 2018

Marcelo Schenk Duque professor do curso de Direito da Dom Bosco foi contemplado com o 1º lugar em concurso de artigos organizado pelo V Congresso Internacional de Teoria das Instituições (CITI), realizado no mês de outubro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro.

O artigo, escrito juntamente com a mestranda Isabela Moreira Antunes do Nascimento, é intitulado O Princípio da Proporcionalidade à luz da Teoria dos Limites dos Limites: Critérios de Análise de Restrições a Direitos Fundamentais.

O resultado assegura a sua publicação na Revista Estudos Institucionais – REI, que é uma publicação semestral da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que se destina a divulgar trabalhos de cunho acadêmico. São aceitos trabalhos que promovem o debate e a circulação de novidades teóricas, doutrinárias, jurisprudenciais e de legislação na área do Direito, com ênfase no papel que as instituições efetivamente desempenham ou deveriam desempenhar para o funcionamento harmonioso do sistema jurídico.

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, através do melhor curso de Direito do Estado, tem orgulho do seu professor que engrandece o nome da Instituição em um evento de natureza internacional. Parabéns prof. Marcelo Schenk Duque!

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb