Prazo de inscrições para o Programa de Iniciação Científica vai até 15 de junho

Iniciação Científica

8 de junho de 2018

Os alunos interessados em participar do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre – período 2018/2019 – deverão dirigir-se à secretaria para preenchimento da ficha de participação em IC, que será disponibilizada no local.

O aluno candidato deverá:

• Estar regularmente matriculado em um curso de graduação da FDB.
  • Estar com seus dados cadastrais atualizados junto à secretaria.
  • Possuir currículo Lattes atualizado na base de dados do CNPq.

Cada projeto de pesquisa aprovado para o período contará com um aluno bolsista, podendo também contar com discentes voluntários. Confira a lista dos trabalhos selecionados abaixo.

A bolsa concedida ao acadêmico contemplado consistirá no direito de cursar, gratuitamente, 04 (quatro) créditos, em 2 (dois) semestres distintos, os quais deverão ser sequenciais. Ao término da pesquisa, todos os participantes receberão certificado que se somarão às Atividades Complementares.

O prazo final é até o dia 15 de junho, sexta-feira.

Lista de trabalhos selecionados:

Aderência ao Padrão Contábil Internacional das pequenas e médias empresas

Proponente: Profª Ma. Sandra Belloli de Vargas

Proteção à criança e ao adolescente por meio de restrições à publicidade infantil

Proponente: Prof. Dr. Marcelo Schenk Duque

Empresas com responsabilidade socioambiental: as sociedades B (B corporations)

Proponente: Prof. Dr. Silvio Javier Battello Calderon

Criminalidade organizada e corrupção: formas de prevenção e métodos de investigação

Proponente: Prof. Me. Felipe Faoro Bertoni

Ocupação do espaço por atividades humanas e proposta de zoneamento ambiental no litoral Sul do Brasil

Proponente: Profª Dra. Daniela Marques Nunes

Bases alternativas de dados para a estimativa da radiação solar