Metodologia Ativa da Sala de Aula Invertida utilizada em Biologia (EAS)

Engenharia Ambiental e Sanitária

20 de agosto de 2018

Dia 09 de agosto de 2018 na aula de Biologia, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, a Profª Daniela Marques Nunes realizou uma atividade planejada junto com o NAeIP (Núcleo de Apoio e Inovação Pedagógica).

A Metodologia Ativa da Sala de Aula Invertida foi utilizada dentro do Projeto Reconhecendo as Características Referentes aos Tipos Celulares, Morfologia e Reprodução dos Reinos Monera e Protista.

Para esta aula os alunos foram orientados a assistir previamente dois vídeos. Já em sala de aula, realizaram uma atividade de aquecimento através de Jogo de Perguntas em uma plataforma on-line. Depois aprofundaram os conhecimentos através da pesquisa em bibliografia indicada com a retomada das questões com baixo número de acertos e com a intervenção da professora.

A atividade promoveu um entrosamento da turma e permitiu que os conhecimentos dos alunos fossem construídos a partir dos seus próprios esforços.

Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail

Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.