Insabrigo lança projeto revolucionário

INSABRIGO

18 de março de 2019

O lançamento do Projeto Repensando Caminhos e Alternativas: O Trabalho de Preparação para a Vida Autônoma, fora das Instituições de Acolhimento idealizado pelo Insabrigo – Instituto Salesiano de Apio aos Abrigados, aconteceu na sexta-feira, dia 15 de março, no auditório P. Marcos Sandrini da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. E, como um sucesso total, a data ficou marcada como o início de um novo momento para os adolescentes em Acolhimento Institucional de Porto Alegre.  Em breve nosso jovens poderão contar com mais oportunidades na preparação para o desligamento institucional.

O INSABRIGO é uma das vértices do INSAPROA – Instituto Salesiano de Proteção a Adolescentes e que tem como objetivo a preparação dos adolescentes acolhidos preprarando-os para o desligamento quando alcançarem a maioridade.

Estiveram presentes na cerimônia as seguintes autoridades:

• Desembargadora Denise Oliveira Cezar, Corregedora-Geral da Justiça
  • Dra. Cinara Vianna Dutra Braga, Promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre
  • P. Ademir Ricardo Cwendrych, Diretor Institucional da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre
  • Prof. Dr. Edson Sidney de Avila Junior, Diretor Executivo da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre
  • Dra. Cristiane Oliveira Pereira, Coordenadora do INSAPECA
  • Representantes Conselho Tutelar Micro Região 2