Grupo de Apoio à Adoção tem Evento na Dom Bosco

INSABRIGO

6 de abril de 2019

Neste sábado (06/04) a Dom Bosco sediou, em parceria com o Instituto Amigo de Lucas, evento do grupo de apoio à adoção.

Rosi Prigol presidente do Instituto Amigos de Lucas recebeu inúmeras famílias do grupo de apoio à adoção interessadas em adoção de crianças, jovens e adolescentes. As famílias trazem seus filhos “adotivos” e compartilham experiências com futuros papais e mamães.

Fundado em 25 de outubro de 1998, o Instituto Amigos de Lucas é uma ONG que trabalha na prevenção ao abandono e pelo direito que toda criança tem de viver em família. Possui o grupo de apoio à adoção e realiza palestras públicas com o objetivo de apresentar e discutir temas relacionados à convivência familiar e comunitária, propor a reflexão e a troca de experiências sobre adoção para construção do vínculo de filiação.