Filipe Costa Batista Boy, Aluno de SI, Apresenta Artigo Científico no Seminário Nacional de Inclusão Digital na UPF

Sistemas de Informação

14 de maio de 2018

O aluno de Sistemas de Informação da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Filipe Costa Batista Boy, apresentou artigo científico em coautoria com a Profª Letícia Silva Garcia intitulado Ferramenta WEB Educacional para Metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas, no Seminário Nacional de Inclusão Digital realizado na Universidade de Passo Fundo, entre os dias 7 e 9 de maio de 2018. O trabalho é fruto do projeto de iniciação científica realizado pelo aluno em 2017 e será publicado nos anais do evento.

O artigo trata da aplicação da Metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas em sala de aula e como uma ferramenta de software pode auxiliar os professores no planejamento dos trabalhos. Além da apresentação do artigo, o aluno participou de oficinas práticas que trataram de temas relacionados a tecnologias e metodologias de inclusão digital e à cultura digital na educação.

“Participar deste seminário, foi uma grande oportunidade de representar a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre em um evento de nível nacional, mostrando a alta qualidade de ensino desenvolvida pela instituição e aproveitando para aprender mais sobre a importância do uso de tecnologias e metodologias de inclusão digital em sala de aula”.