NOTÍCIAS

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora é celebrada pela comunidade educativa Dom Bosco de Porto Alegre.

Institucional

  2 de julho de 2018

A Comunidade Educativa Salesiana de Porto Alegre reuniu-se na Paróquia São João Bosco no último sábado para celebrar a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Participaram educadores e funcionários do Colégio Salesiano Dom Bosco, da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, do Centro Profissional Gráfico Dom Bosco e Paróquia São João Bosco, bem como seus familiares.

A missa foi celebrada pelo P. Asídio Deretti, Inspetor da Inspetoria São Pio X, que salientou a importância de cada um que colabora para a formação dos jovens. Atualmente, mais de duas mil crianças, jovens e adultos são atendidos pelos salesianos na capital gaúcha. Depois da missa, todos os participantes confraternizaram com um saboroso almoço, realizado na Cantina da Mari, no Colégio Salesiano Dom Bosco.

Dom Bosco foi um grande devoto e propagador do culto à Nossa Senhora Auxiliadora, colocando seus projetos sob a sua proteção e auxílio. A devoção e a celebração da festa deu-se através dos missionários salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora. O festejo foi difundido por todo o mundo, inclusive no Brasil, a partir de 1883.

 

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb