Engenharia de Produção “inaugura” Laboratório de Automação

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO (EP)

14 de março de 2019

O curso de Engenharia de Produção, dentro do programa de ampliação dos LABs da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, apresentou no dia 14 de março seu mais novo laboratório. O LAB de Automação utiliza processos automáticos, gerando comandos e controles de mecanismos para seu próprio funcionamento.

Na Dom Bosco a automação faz parte do dia a dia dos alunos que tem a sua disposição duas disciplinas na grade curricular da EP.  Os experimentos de Automação e Robótica tem funcionalidade para estruturar e atuar tanto em ambientes residenciais, como industriais, ampliando o campo de atuação.

Em Automação e Robótica I e Automação e Robótica II os alunos realizarão experimentos que atenderão diretamente as áreas de Gestão da Produção e Gestão da Automatização de Equipamentos e Processos, bem como, Gestão da Tecnologia e a Gestão da Inovação. Servirão para o aluno experimentar tecnologias disponíveis, tais como Arduíno, através de sistemas de controle à distância por wi-fi e bluethoot. Os alunos se utilizarão destes experimentos para demonstrar a interação e a interface destes controles com os sistemas de automação, permitindo a construção de cenários e, a integração de vários comandos em uma única plataforma de controle.

O LAB de Automação está no prédio anexo, à esquerda, no final do corredor. Venha participar das aulas práticas, como aluno-ouvinte, será uma experiência única. Ficou interessado? Contate a Coordenação.