NOTÍCIAS

Dom Bosco tem trabalhos selecionados para o ICETECE 2019

Engenharia Ambiental e Sanitária

  17 de agosto de 2018

Professoras, aluna e pesquisadores da Dom Bosco têm trabalhos selecionados para apresentação oral no 21st International Conference on Environmental, Technological and Economic Challenges for Energy – ICETECE 2019, evento que ocorrerá em abril de 2019 na cidade de Lisboa/Portugal.

Os pesquisadores do Laboratório de Investigação dos Impactos das Mudanças Climáticas sobre Ambientes Urbanos – ClimaURB, tiveram dois trabalhos selecionados: um deles é de autoria da Profª Drª Claudinéia Brazil, do pesquisador Elison Eduardo Jardim Bierhals, da Profª Ms. Luciane Teresa Salvi (Coordenadora do curso de Engenharia Ambiental Sanitária da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre) e do Prof. Dr. Rafael Haag da UERGS, e tem como título Comparative Analysis of the Third Generation of Research Data for Evaluation of Solar Energy Potencial.

O segundo trabalho aprovado é de autoria principal, da aluna do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Graciela Soares Marcelli, e foi intitulado como Analysis of na Alternative Data Base for the Estimation of Solar Radiation.  A aluna desenvolve sua pesquisa de Iniciação Cientifica sob a orientação da Profª Drª Claudinéia Brazil e o trabalho também foi desenvolvido em parceria com os pesquisadores citados.

O objetivo do evento é reunir os principais cientistas e pesquisadores para trocar e compartilhar suas experiências e resultados de pesquisa em todos os aspectos dos Desafios Ambientais, Tecnológicos e Econômicos para a Energia. Ele também fornece uma plataforma interdisciplinar de excelência para pesquisadores, profissionais e educadores para apresentar e discutir as mais recentes inovações, tendências e preocupações, bem como os desafios práticos encontrados e soluções adotadas nas áreas mencionadas.

 

 

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb