Cadeira de Psicologia Jurídica recebe Palestrante

9 de abril de 2018

Sábado, dia 07 de abril, os alunos da disciplina de Psicologia Jurídica, ministrada pela profª Liége Pires Lau, assistiram Karen Mello Schivitz, advogada e psicóloga forense que trabalha no Instituto Psiquiátrico Forense – IPF.

No seu depoimento apresentou um  breve histórico dos manicômios, falou da estrutura atual do IPF e relatou casos de pacientes com transtornos mentais que cometeram crimes. Ainda falou sobre medidas de segurança (situações de imputabilidade, inimputabilidade, semi-imputabilidade), perícia psiquiátrica e trabalho com equipe multidisciplinar (Psicologia, Psiquiatria, Assistência Social, Direito).

Os alunos fizeram perguntas, esclareceram dúvidas e ficou enfatizado  a articulação entre a respectiva disciplina e áreas do direito, relacionando a subjetividade humana com a perspectiva de atuação ética e técnica de qualidade.