Atividade Divertida para os Alunos de Administração

ADMINISTRAÇÃO (ADM)

11 de abril de 2019

Os alunos da disciplina de Fundamentos de Administração ministrado pela profª Liége Pires do Rosário Lau realizaram atividade divertida de bola ao cesto em sala de aula. Eles arremessaram a bola na cesta de basquete várias vezes como exercício para fixar os conceitos estudados. Este exercício reforça o aprendizado de como administrar, enquanto gestores estratégicos de pessoas, para atuar nas organizações e com ação integrada gerando impactos produtivos. Proporciona também a criação de ambiente para a discussão e reflexão do conteúdo, senso crítico, trabalho em grupo, entrosamento, cooperação, compartilhamento de experiências, melhora do desempenho e resultados.

Os alunos queriam aumentar o número de bolas na cesta e por isso debateram novas estratégias, criaram novas formas de arremesso e redefiniram os papéis entre os colegas. Mas isso nós também fazemos dentro da empresa que trabalhamos, disse uma aluna envolvida intensamente após contribuir com ideias para o grupo.

Os alunos exercitaram o agilidade e flexibilidade que são aspectos tão importantes para uma administração moderna, eficiente e eficaz dentro das organizações.