Alunos de Gestão Estratégica de RH unem Tecnologia 360° e Gestão de Pessoas

9 de novembro de 2018

A disciplina de Gestão Estratégica de Recursos Humanos, ministrada pela profª Liége Pires do Rosário Lau, nas segundas-feiras de 2018.2, proporciona uma reflexão crítica e atualizada sobre a área de Recursos Humanos onde os alunos aprendem novos conceitos e abordagens estratégicas da administração de pessoas.

Em novembro, com o objetivo de aproximar a tecnologia virtual com a Área de Treinamento (T&D), os alunos transformaram ideias em um produto, um vídeo 360°, para uso em programa de socialização de colaboradores. Com este material, podem conhecer a organização, em todas as direções e sentidos ao mesmo tempo, semelhante ao ponto de vista do olho humano.

Mediante as aulas com debates interativos, vivências com material de realidade virtual, autonomia na busca das principais referências bibliográficas sobre o conteúdo, levantamento dos recursos necessários para o desenvolvimento do trabalho, estabelecimento de cronograma e  a captação de imagens, exercitaram a empatia, maior consciência do conteúdo, criatividade, habilidades sócio emocionais e a produção de material de aprendizagem.

A turma conheceu e soube implementar métodos inovadores na gestão de RH com apoio dos recursos tecnológicos e aperfeiçoou competências (técnicas/digitais, interpessoais e cognitivas). Os alunos foram protagonistas no processo de aprendizagem!