203 anos de Dom Bosco Comemorado com Alegria

Salesianidade

20 de agosto de 2018

No dia do nascimento de Dom Bosco a faculdade realizou algumas atividades para os alunos dos turnos da manhã e da noite. Na chegada, receberam pequenos cartões com frases inspiradoras de Dom Bosco. Selecionamos 12 frases que traduzem a essência do amor e da paixão que Dom Bosco tinha pela educação e pelo bem-estar dos jovens.

Os turnos iniciaram com missa realizada pelo Diretor Institucional da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, P. Ademir Ricardo Cwendrych. Durante os intervalos aconteceram atrações musicais e de dança enquanto os alunos saboreavam uma pipoca gostosa.

Pela manhã tivemos o som de violino tocado pelo aluno do Colégio Salesiano Dom Bosco, André Berthold e durante a noite o professor de música, João Fernando, também do colégio recepcionou os alunos com motivadas músicas nacionais e internacionais. No intervalo, o Grupo de Dança de Hip-hop dirigido pela professora Regina Tanki fez um show de hip-hop e o aluno da faculdade Eliandro Luz tocou sua gaita e interpretou clássicos da música gauchesca encerrando com o Parabéns a Você Gaudério para Dom Bosco.

Agradecemos a presença de todos alunos (do colégio e da faculdade), professores e funcionários administrativos que propiciaram esta comemoração especial.