11ª OFIBOSCO recebe Ministro do STF

OFIBOSCO 11ª edição

27 de agosto de 2018

Com a ilustre presença do Sr. Ministro do STF, José Néri da Silveira, a 11ª edição da OFIBOSCO aconteceu no sábado, dia 25/8/2018, das 8h30min às 11h.

Os alunos das turmas de 9º ano e de Ensino Médio das escolas convidadas enfrentaram uma manhã fria para participar da excelente seleção de oficinas preparadas pelos professores da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Os encontros foram divididos em cinco temas: carreiras, meio-ambiente, cidadania, educação e empreendedorismo e nestas áreas, mais de 20 oficinas gratuitas, teóricas e práticas, foram disponibilizados aos alunos, com o objetivo de transmitir conhecimentos para o futuro profissional.

A OFIBOSCO acontece em agosto, mês do aniversário de Dom Bosco, pois instruir crianças e adolescentes para uma futura profissão sempre foi uma das missões do nosso fundador. O legado do Sistema Preventivo de Dom Bosco e a paixão pela educação continuam vivos nos educadores que acreditam no poder do amor e da educação para transformar o mundo.

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre acredita nesse sonho e por isso abre suas portas para que os jovens e a comunidade em geral venham vivenciar um dia como alunos em uma Instituição de Ensino Superior.

Agradecemos aos professores da faculdade que compartilharam seus conhecimentos, aos funcionários administrativos que participaram da comissão organizadora, ao professor coordenador da OFIBOSCO, Luiz Dal Molin e aos parceiros da faculdade: Grupo LZ, Propale Comunicação, Rádio MIX e RSBC Ativa pela doação de brindes sorteados aos cerca de 400 jovens presentes.

Prepare-se que em 2019 tem mais!